Ensinamos as ferramentas que precisa

Formação

Formação

Formação à medida

Formação à medida

Dou formação desde 2014, sempre nas áreas da gestão, contabilidade e fiscalidade, tanto para trabalhadores independentes/empresários em nome individual como para sociedades por quotas.

Sei que a legislação é densa, mas, se trabalhamos por conta própria, precisamos de dominar estes temas! Não queremos surpresas nem repetir as histórias de “aprender com os erros” que todos já ouvimos.

Existe outra forma de aprender, bem mais tranquila: com conhecimento e planeamento prévio, com literacia financeira e fiscal.

Se, por exemplo, pertence a um núcleo empresarial, é professor numa escola, faz parte de uma associação de profissionais, e considera que uma formação nesta área pode ser uma mais-valia para essa comunidade, estou à distância de uma mensagem.

Formação

Finanças para Freelancers – a academia

Finanças para Freelancers – a academia

Quer fazer a sua própria contabilidade? Descubra como na nossa formação!

Se tem atividade como trabalhador independente/empresário em nome individual, em regime de contabilidade organizada, deve obrigatoriamente ter um contabilista certificado que, além de o acompanhar e tirar dúvidas, contabiliza os documentos da atividade, apura o lucro, cumpre obrigações fiscais e assina, em conjunto com o empresário, as contas do negócio.

Se, por outro lado, está no regime mais simples, o regime simplificado de IRS, não é obrigatório ter um contabilista.

Claro que há trabalhadores independentes que preferem ter uma avença mensal e delegar estas obrigações e pode pedir um orçamento nesse sentido aqui.

Mas também existem muitos, maioritariamente profissionais liberais, os freelancers, que optam por fazer a sua própria contabilidade e cumprir as suas obrigações contabilísticas e fiscais.

É possível, temos muitos freelancers neste regime que já são completamente autónomos a enviar as suas declarações de IVA, IRS, segurança social, …

Podem fazê-lo para reduzir o custo com a avença mensal, mas também porque querem aprender a cuidar das suas finanças, planear impostos e definir preços sustentáveis.

Depois de muitas horas de formação e consultoria, reunimos nesta formação TUDO o que precisam para isso.